O candidato ao governo Flávio Dino no debate realizado na noite de ontem (31), na TV Mirante, destacou-se em três pontos: tranquilidade, serenidade e preparo, o que ambos os candidatos Edinho Lobão e Antônio Pedrosa não tiveram.
O comunista que iniciou mostrando um grau elevado no debate, foi atacado pelo candidato do Palácio dos Leões, em determinados momentos, sobre uma irregularidade cometida na Embratur, órgão do Governo Federal.
Em algumas intervenções, a o filho do ministro se auto prejudicou tentando qualificar o governo, citando áreas da administração estadual, mostrando aos telespectadores um desconhecimento sobre saúde pública e o sistema educacional.
Já o candidato PSOL, Antônio Pedrosa, foi questionado pelo peemedebista e não soube responder de forma simples e objetiva. Claro, o tema não era a crise do sistema carcerário no governo Roseana Sarney.
Por final, o candidato da oposição pontuou quando afirmou que não perseguirá prefeito, mas unificará as relações institucionais entre estado e município com um novo modelo de desenvolvimento de gestão.
Tu assististe a outro debate, pois no debate da Mirante ninguém acuou alguém. Os dois, FD e LF, não se houveram bem, tiveram a pior performance possível.
Lobão Filho se saiu muito bem. Pra frente Maranhão.