O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou a sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (3), para criticar o governo Bolsonaro que recusou ajuda humanitária da Argentina à Bahia.
O chefe do Palácio dos Leões classificou a atitude do Governo Federal como “vil” e acusou a administração federal de agir por motivações políticas. “Isso é absolutamente vil e repugnante. Fazer politicagem rasteira negando ajuda ao povo da Bahia. Espero que mudem de ideia amanhã. Ou que a Justiça mais uma vez anule essa decisão administrativa imoral”, afirmou.
O governo da Bahia informou na quarta-feira que o governo Bolsonaro dispensou uma oferta de ajuda humanitária da Argentina para vítimas das enchentes no sul do Estado. O presidente argentino, Alberto Fernández, ofereceu o envio de uma missão internacional com dez profissionais especializados nas áreas de logística, água, saneamento e apoio psicossocial para vítimas de desastres naturais. Segundo o governador da Bahia, Rui Costa (PT), a ajuda incluía, por exemplo, a oferta de comprimidos que tornam a água potável.
Em resposta à Argentina, o Itamaraty disse que o governo federal enfrenta o desastre “com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”. A recusa gerou repercussão negativa entre a classe política.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta quarta-feira, 29, que pretende convocar o ministro Carlos França, das Relações Exteriores, para prestar esclarecimento no Senado sobre a recusa do governo federal à ajuda humanitária oferecida pela Argentina para a Bahia. O parlamentar disse que também pretende pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) que o dinheiro gasto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua viagem de lazer a Santa Catarina seja devolvido para o enfrentamento da crise.
Flávio Dino só sabe criticar o Bolsonaro e o F. Dino não faz nada de bom pelo Maranhão, Só faz é Aumentar os Impostos e o povo vai dar a resposta nas Urnas.
População humilde no Maranhão e pagando impostos alto, pense no povo pobre.
O fundão eleitoral seria uma ótima ajuda para a Bahia.