O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), fez um acordo com o seu sucessor, antes de renunciar ao cargo que exercia, para colocar e manter até o final de 2022, o coronel Silvio Leite na Secretaria de Segurança Publica.
Já comprido o acordo, o agora governo Carlos Brandão (PSB), tem demonstrado, juntamente com seu irmão que é uma especie de conselheiro, Marcos Brandão, real interesse em substituir Leite pelo ex-deputado Raimundo Cutrim.
Há, também, um interesse de Flávio Dino em manter o aliado na pasta e fazer uma parceria Institucional entre Segurança Publica do MA e Ministério da Justiça.
No entanto, fontes do Palácio do Lesões informaram a reportagem que Brandão tem receio da secretaria que, controla a inteligência e informações, fique ainda sendo gerida pelo indicado do ministro.
O governador, porém, também teme em desagradar mais uma vez o seu líder, já que carrega um currículo de insatisfações a ele com o veto de Diego Galdino para Secretaria de Educação, interferência na eleição da Mesa Diretora da Assembleia que resultou no atropelo do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), entre outros.
O governador não pode abrir mão de uma secretaria tão estratégica como a segurança pública. Ele deve colocar alguém da sua inteira confiança.