Fontes do blog confirmaram que Flávio Dino deve reassumir suas atividades como Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), no próximo dia 7 de março. Flávio está em Brasília desde o falecimento do filho Marcelo Dino – ocorrido no último dia 21 de fevereiro – acompanhando de perto os desdobramentos, inclusive investigativos, da morte do filho.
Mesmo abalado física e emocionalmente pela perda de Marcelo, Flávio vai tentando aos poucos retomar a vida. Diariamente tem recebido milhares de mensagens de pesar e apoio. Isso tem ajudado Flávio a ir se fortalecendo aos poucos, criando as condições para que possa reerguer-se e seguir adiante. O golpe foi duro e Flávio Dino sentiu.
Todos os que se manifestam são categóricos em afirmar que não é qualquer um que conseguiria sair de uma sinuca de bico dessas. Muitos até perderiam o juízo ou mesmo estariam a divagar, como que fora da realidade. Diversos especialistas em situações pós-traumáticas reconhecem isso e todos os que gostam de Flávio e vivem com ele essa tragédia tentam reanimá-lo. Inclusive com acompanhamento médico.
Flávio tem se fortalecido junto aos familiares e amigos que se revezam diariamente no apoio a ele e os outros membros da família. A sólida formação intelectual permite a Flávio entrar no momento em profundo estado de transcendência, ao mesmo tempo em que busca o verdadeiro sentido para tudo o que está acontecendo.
“É uma provação muito grande.”, dizem aqueles que apostam todas as fichas na capacidade de recuperação/superação que possui Flávio Dino.
Paralelo a isso, Flávio tem mantido contato constantemente com a Direção do PCdoB aqui no Maranhão e hoje deve receber, em Brasília, a visita do amigo e Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino para trocar figurinhas sobre o futuro.
Adiante, Flávio.
São Luís e o Maranhão inteiro choram juntos e rasgam o peito com sua dor fremente, mas com a convicção da missão reservada a todos nós, sobretudo a você, Flávio Dino de Castro e Costa.
(Com informaçoes blog do Marden Ramalho)