Categorias

Flávio Dino é chamado de “ladrão” e denuncia ataque à polícia do Distrito Federal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, denunciou à polícia que foi chamado de “ladrão” por um bolsonarista no prédio em que mora, em Brasília.

No boletim de ocorrência aberto consta que o ataque verbal foi feito por um vizinho que disse que Dino não tinha o “direito” de morar no mesmo prédio que ele.

Além do ministro, seus seguranças também foram hostilizados ao serem chamados de “cachorros do Dino”. O caso foi registrado como desacato na 3º Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. O agressor deve assinar um Termo Circunstanciado e não ficará detido.

Desde que assumiu o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino se tornou alvo de ataques da extrema direita, que se intensificaram após os atos de terrorismo praticados por apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 8 de janeiro.

Dias depois das cenas de vandalismo em Brasília, o coronel do Exército José Placídio Matias dos Santos, que foi assessor no GSI (Gabinete de Segurança Institucional) na gestão anterior, ameaçou publicamente Dino em postagem na internet.

Além de pregar a insubordinação dos militares, Placídio também fez comentários homofóbicos em relação a Dino, ao dizer que ele “está se sentindo empodeirada” e afirmar que “tua purpurina vai acabar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *