O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) foi flagrado supostamente cometendo uma infração ao Código de Trânsito Brasileiro, conforme mostra as imagens acima e abaixo.
O flagrante foi feito na noite deste sábado (15), por um cinegrafista amador, em uma via bastante movimentada em Imperatriz, que é a segunda maior cidade do Maranhão.
As imagens obtidas pelo Blog do Neto Ferreira mostram o governador transitando e parado na frente de um fusca. Quando o veículo volta a se movimentar é possível observar que o governador não está usando o cinto de segurança.
Valor da Multa Sem Cinto
Além de ser considerada uma infração grave, o valor da multa sem cinto é de R $ 195,23 e retenção de documento. A falta de cinto de segurança resulta na perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Se fosse um cidadão sem cargo público, a Polícia Militar multava e rebocava o veículo. Mas, como é o governador do estado, pessoa que deveria da exemplo, não acontece nada. Uma vergonha!
Antes de publicarem, pelo menos pesquisem, esse carro antigo só tem o cinto abdominal, que é autorizado andar pois é original do veículo.
Ei, tava com cinto abdominal. Procura se informar melhor,pra ter conteúdo realmente inteligente.
Eu swi,pois eu estava lá ,e eu mesmo mostrei o cinto e ele.passou.
Cara esses carros aí não tinham cinto de 3 pontos eram só na cintura.???? Acho que o amigo blogueiro quiz dar um furo e vai acabar pagando um mico kkkkk
Quem publica uma besteira dessa é muito idiota mesmo ou deveria saber que esses carros antigos na possue cito 3 pontos então não é possível ver desse ângulo
Mentira! O modelo de veículo conduzido por ele, por ser antigo, não dispõe de cito de três pontos, aquele que cruza todo o tórax, mas somente aquele que cruza a região do abdômen, por isso não fica visível, deixando a impressão de que o condutar estar sem a devida ferramenta de segurança.
Quanta idiotice, esse modelo Corcel I não tem cinto de segurança como os veículos de hoje, antigamente os cintos de segurança eram apenas de 2 pontos, em torno da cintura, logo não tem como aparecer na filmagem, se fosse um cinto de 3 pontos como os veículos de hoje apareceria se o governador estivesse usando. Como um “jornalista” é tão desinformado desse jeito.
Corretíssimo Henrique, nos carros antigos os cintos são de 2 pontos….triste ver matérias desta forma, vamos ao menos investigar, em vez de sair largando o Pau nas pessoas. …amanhã pode ser qualquer um de nós