O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que vem desenvolvendo projetos de interesse da sociedade, concentra os mesmos em boa parte de São Luís. Isso é motivado pelo caos na infraestrutura e saneamento básico.
Ocorre, porém, os aliados da última guerra eleitoral, acabaram ficando como segundo opção. Exemplo disso são os prefeitos de São Mateus e Santa Inês, Miltinho Aragão e Ribamar Alves.
Eles foram cabos eleitorais que bateram de frente com a maquinha do estado controlado pelo grupo Sarney, ajudando em todos os sentidos a derrotar Edinho Lobão, filho do senador Edison Lobão.
E, sem sombra de duvidas, devem ser reconhecidos da mesma forma que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
Flávio Dino, desde os primeiros dias de mandato falou que iria priorizar São Luís, para consolidar seu governo e expandir com mais intensidade, posteriormente, para o restante do Maranhão. Edivaldo está somente colhendo os bons frutos de uma parceria que tende a se consolidar ainda mais.
Infraestrutura e saneamento básico que também são de responsabilidade do governo estadual e todos sabemos como edivaldo e dino receberam a cidade e o estado… lastimável. Não se cura esses males como se cura de uma gripe
Mas antes como está agora. Com aquela família no comando antes é que ninguem tinha reconhecimento algum. Nem prefeitos, nem cidades, nem a população. Agora as coisas estão mudando