Durante a visita do ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT), ao Maranhão houve registro de aglomeração por um dos locais que passou.
No vídeo que circula na internet é possível ver o governador maranhense, Flávio Dino (PSB) e o líder petista em meio a multidão, que não respeitava uma das medidas sanitárias de combate à Covid-19, que é a do distanciamento social.
A grande reunião de pessoas ocorreu durante um evento promovido pela própria equipe governamental do Estado na tarde de quinta-feira (19) em São Luís. A aglomeração poderá trazer consequências calamitosas à saúde pública, uma vez que a pandemia não acabou e a cepa Delta continua circulando.
O caso é semelhante a que protagonizou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), quando visitou o Estado no mês de maio.
Bolsonaro promoveu aglomeração e pelo descumprimento foi multado em R$ 80 mil pela Superintendência de Vigilância do Maranhão, que é um órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (SES). “Não remanescem dúvidas de que a materialidade da infração sanitária foi cometida pelo autuado, sendo comprovado através do Auto de Infração nº 003069, por não atender as exigências da legislação sanitária, promovendo a propagação e transmissão do novo coronavírus gerando risco à saúde pública”, dizia a decisão da Vigilância Sanitária.
Diante dessa nova aglomeração, a reportagem procurou Vigilância Sanitária para questionar se também vai notificar e multar o governador Flávio Dino e o ex-presidente Lula. Mas até a publicação do texto não se manifestou.
Aglomeração do “bem “pode. Rapaz! Que país é esse? Os governadores e o STF fazem o diabo com Bolsonaro e Bolsonaro é culpado por tudo que tá acontecendo . Meu Deus!