O próximo secretário de Saúde do estado foi anunciado hoje (30) pelo governador eleito, Flávio Dino, através das redes sociais. O médico Marcos Pacheco comandará a organização das políticas de saúde no Maranhão a partir do dia 1º de janeiro.
Com o objetivo de implementar os compromissos assumidos pelo Programa de Governo apresentado por Flávio Dino à população maranhense, Marcos Pacheco fará parte da equipe da próxima administração. Entre as principais metas estão a humanização do atendimento, a consolidação das redes assistenciais, Urgência e Emergência e a implementação do programa Mais Médicos Estadual.
Conheça o perfil do indicado para a pasta:
MARCOS PACHECO – Secretaria Estadual de Saúde
O médico sanitarista Marcos Pacheco (UFMA / FioCRUZ) é funcionário público egresso da FUNASA cedido ao município de São Luís. Mestre e doutor em Políticas Públicas pela UFMA, é também bacharel em Direito.
Foi deputado estadual pelo PDT na legislatura de 1995-1999. Marcos Pacheco ocupou diversos cargos de gestão no Estado. Entre eles, o de secretário adjunto de Ações e Serviço de Saúde de São Luís; superintendente de Educação em Saúde e Gestão do Trabalho.
Professor universitário, é coordenador pedagógico do curso de Medicina e leciona no mestrado de Gestão em Serviços e Programas de Saúde da Universidade CEUMA, com foco em planejamento e gestão estratégica.
Duas coisas que o Flavio faria e agora acho que não vai mais fazer:
1) Cobrar do CEUMA pelo uso gratuito dos Hospitais Geral e Carlos Macieira, afinal de contas até hoje o CEUMA é tido pela Receita Estadual com FILANTRÓPICO e tem dinheiro de sobra pra pagar o “aluguel” dos hospitais onde milhares de alunos seus tem aulas práticas.
2) Devolver aos funcionários do Estado o Carlos Macieira e, se o povinho de Medicina-CEUMA quiser que vá lá pra Estrada da Mata para o famigerado HSLZ.
Será que o Marcos Pacheco, funcionário do CEUMA há mais de 15 anos, vai tomar estas atitudes ou vai enrolar o Dino no papo???