O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), ficou irritado ao ser questionado sobre o convênio de R$ 4,7 milhões com o que sobrou do ex-orçamento secreto, para construir uma arena esportiva na pequena cidade de Peritoró (MA), governada pelo prefeito parceiro do ministro, Dr. Junior (PP).
“Quem assinou (o convênio) foi a ex-ministra. Fale com ela”, respondeu o ministro ao ser questionado pelo Metrópoles em um evento no Ministério da Justiça nesta quarta-feira (20/9). “Zero, zero, zero. Eu não era ministro na época”, disse ao ser perguntado se teve influência na destinação da verba.
Reportagem do Globo publicada nesta quarta revelou que o convênio de milhões com a cidade maranhense de 20 mil habitantes aconteceu pouco antes de Fufuca assumir o ministério, mas ele já era cogitado como favorito para assumir a pasta.
No dia da posse de Fufuca em Brasília, em 13 de setembro, o prefeito de Peritoró (MA), Dr. Junior, gravou um vídeo ao lado do novo ministro dizendo que os dois estavam juntos “para avançar em algumas questões essenciais, como é o caso do estádio de Peritoró”.