Nesse momento, servidores da Saúde do município de Itapecuru-Mirim estão realizando um ato público, na Avenida Brasil, em defesa do reajuste salarial, que há dois não ocorre.
Segundo os manifestantes, a paralisação é nacional e tem como objetivo pressionar os governos federal, estadual e municipal para que essa mudança aconteça.
Os agentes comunitários também reivindicam que seja revogada a Portaria 958 /2016, que dá direito aos gestores municipais de substituir os agentes de saúde pelos técnicos de enfermagem. Além disso, os manifestantes cobram do prefeito da cidade, Magno Amorim, a regularização dos salários dos agentes de saúde contratados que já estão atrasados há 3 meses.
Em Itapecuru-Mirim, 152 servidores concursados e 35 contratados estão sendo afetados pela falta de gerência do poder público.
Em várias cidades do Maranhão funcionários da Saúde também estão realizando o ato público em deseja do descongelamento do piso salarial, que atualmente é de R$ 1.014,00 e deveria ser R$ 1.200,00.
One thought on “Funcionários da Saúde de Itapecuru fazem ato público em defesa do reajuste salarial”