Categorias

Funcionários do Grupo Mateus vão paralisar atividades em São Luís

O Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários) informou que funcionários do Grupo Mateus irão realizar paralisação de advertência na manhã de sexta-feira (6) a partir das 8h, na unidade do supermercado localizada na Cohama, na capital maranhense.

O ato tem como objetivo pressionar a empresa por melhorias nas condições de trabalho. Entre as principais reivindicações estão o reajuste salarial, aumento no valor do ticket de alimentação, respeito às folgas em feriados e redução da jornada de trabalho, apontada pelos trabalhadores como excessiva.

A campanha do sindicato também inclui a proposta de uma jornada diária de seis horas. Segundo o Sindcomerciários, a medida busca garantir mais qualidade de vida aos funcionários, melhorar o atendimento aos clientes e ampliar as oportunidades de emprego na empresa.

Em nota, o sindicato reafirmou seu apoio ao movimento e destacou que a paralisação é um instrumento legítimo para exigir negociações por parte do Grupo Mateus. “Estamos ao lado dos trabalhadores e acreditamos que esta ação pode abrir caminhos para um diálogo mais justo e produtivo com a empresa”, declarou um representante do Sindcomerciários.

24 thoughts on “Funcionários do Grupo Mateus vão paralisar atividades em São Luís

  1. O atendimento do mateus é péssimo,principalmente o mateus do bairro João Paulo.
    Espero que essas reinvicacões sejam prósperas para uma boa melhoria .

  2. O atendimento do mateus é péssimo,principalmente o mateus do bairro João Paulo.
    Espero que essas reinvicacões sejam prósperas para uma boamelhoria .

    1. Estão certos, ficar crescendo encima do cansaço excessivo dos funcionários não e justo, mas o que se esperar de uma empresa que se associa a outro Matadouro que e o Novo Atacarejo

      1. Estão corretíssimos já é notório de todos o regime de escravidão do grupo Mateus com seus funcionários, acho bom mesmo pararem às atividades têm o apoio da grande maioria das população.

  3. Temos que buscar nossos direitos Sim esses mercados querem fazer os funcionários de escravo pagando uma mixaria de salário e tem que ter redução no horário de trabalho ninguém é escravo

      1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
        Quando se busca emprego em um Supermercado, sabemos como são as jornadas,mas o povo não querem trabalho, querem apenas um emprego pra receberem um salário no final do mês. Mas quando está desempregado fica perguntando a Deus o por quê?

  4. Parabéns para os funcionários de são Luís vcs são corajosos a união faz a força se os funcionários de mix Abaetetuba tomassem a mesma atitudes com certeza averia melhorias mais só ficam na palavra

  5. Bom dia seu Wilson Matheus sio pelo amor de Deus você e um homem tão rico bilionário agora mesmo está construindo mais 7 lojas do senhor não tem a consciência qui esses coitados. Qui recebe 1000 reais. De salário recebe 160 de tiket seu Matheus vamos resolver isso um funcionário rende muito mais mais quando ele tem incentivo financeiro De valor melhor aos seus funcionários qui Deus vai lhe dar em triplo

    1. O problema de tudo isso é o gerenciamento das lojas. Os gerentes precisam de capacitações e cursos de gestão. São desinformados, acham que são deuses e podem tudo, maltratam e destratam os funcionários etc. Então, ou muda os gerentes, inclusive a regionais e colocam funcionários que saibam gerir funcionários, ou façam capacitações, principalmente de como tratar os funcionários. Já vi aberrações no Matheus de Recife, Olinda e Caruaru, dignidade de demissão por justa causa dos gerentes de lojas e regionais.

  6. Atuas funcionários reclamam dos baixos salários, enquanto isso a empresa sabe disso, pois incentiva a rotatividade de empregados, fazendo que os mesmos não fiquem empregados por muito tempo, assim diminuindo as verbas rescisórias, ocasionando um ciclo vicioso que outros ocuparam a mesma função recebendo mesmo salários. Resumindo: enquanto existir demanda, os salários sempre vai ser baixos.

  7. estão todos certo esse funcionário essa rede de atacarejo e bilionária tem que melhorar as condições de trabalho dos funcionários e melhora o salarios

  8. Isso mesmo, a escravidão já passou, mas o Grupo Mateus vem usando de má fé tornando os seus funcionários como escravo, e sem a mínima condições de trabalho e com remuneração irrisória, aonde está os Órgãos Públicos (Ministério Público e Ministério do Trabalho, Superintendência do Trabalho que não se manifesta a favor da classe desfavorecida que são os funcionários que trabalham de domingo a domingo inclusive aos feriados, o senhor Wilson Mateus não respeita esses órgãos competentes.

  9. Infelizmente não é só no Ramos alimentício que acontece isso, um caso recente acontece na área medica, em especial o Hospital do servidor que não pagam o teto dos técnico de enfermagem, alegam que não tem dinheiro pra pagar, mas os coitados vão trabalhar todos os dias quer chova ou faça sol, voltando ao grupo Mateus o problema é que muitos aceitam essas condições por medo de perder o emprego, ou por não se acharem capaz de arrumar outro trabalho, para o senhor Wilson Mateus é muito fácil descartar funcionários, pois é ainda mais fácil conseguir outro, simples assim

  10. Mateus chegou em Pernambuco com fama de barateiro.
    Puro engano, tem lojas bonitas e conforme depoimentos são péssimos patrões.
    O dono se mostra humanista com cara de alesado, se faz de humilde e amigo dos trabalhadores.
    Este tipo de gente gosta de aparecer como bonzinho,: representa nada mais, nada menos, do que o papel de uma raposa tomando conta do galinheiro.
    Evito comprar no Mateus de Casa Caiada em Olinda.
    Adoro o Assaí localizado no bairro da Benfica em Recife.

  11. Sou maranhense mas atualmente moro em BH e digo que isso é em todo lugar, até os supermercados daqui é a mesma coisa, pura exploração. E enquanto ao senhor Mateus ele é só o dono e presidente do grupo, ou seja quem administra são os gestores, das regionais, cada estado tem suas regionais e gestores são eles que avaliam o salário dos empregados, não é o dono/presidente. Infelizmente os mas gestores são péssimos administradores, se ralasse igual nós trabalhadores queria ver, mas eles gostam de mostrar serviço e ver as pessoas sofrerem, por isso a empresa só cresce nas custas do empregado mas a empregadora para ela o dinheiro fala mais alto. Enfim como a empresa é muito grande, são mais de 300 lojas, o Sr Wilson Mateus ele acha que está tudo bem tudo tranquilo por que esses problemas não cheguem no ouvido dele.

  12. Acho indecente aqueles funcionários descansando depois do almoço deitados no chão encima de papelão.isso me dói o coração .

  13. Tem um amigo que deixou nossa bola pra trabalhar pelo Mateus o cara era gordo hj quase n se ver ele de tão magro que ficou isso não tem nem um ano

  14. O mal do ser humano é reclamar de tudo e, reclamar para as pessoas erradas. Não chegam nos seus gestores para falarem de suas insatisfações e sim, ficam nos corredores falando uns para os outros, ou seja, só falam para quem não resolve. Pois assim como foram até o Mateus pedir uma oportunidade de trabalho, chegue também e diga que não quer e der seus motivos e razões pra isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *