158 escolas comunitárias conveniadas para recebimento dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-Fundeb estão em situação desesperadora, segundo informações enviadas ao Blog do Neto Ferreira.
Ainda de acordo com os relatos, apenas 60% das escolas que conseguiram receber algum repasse em setembro de 2015. “Para que se tenha uma ideia chegamos ao mês de maio do ano de 2016 e apenas 60% das escolas que conseguiram receber algum repasse, receberam até o mês de setembro de 2015, ou seja, não se tem uma explicação lógica para tanta demora em repassar aquilo que é de direito das escolas que atendem em comunidades carentes da capital, onde o Poder Público é omisso”, declararam os denunciantes.
Diante de tais fatos, a Secretaria Municipal de Educação vem tratando com descaso os centenas de profissionais que prestam serviço e não conseguem uma resposta sobre quando esses repasses serão realizados.
As autoridades competentes precisam tomar providências urgentes, pois são milhões em recursos federais e não estão chegando ao seu destino.
O descaso é grande. Se for na SEMED e procurar a senhora Adriana que é coordenadora do Fundeb, Que trata todos como muita arrogância e prepotência. Acha que o cargo que ocupa é eterno. Trata as entidades como se estivessem pedindo um favor, uma esmola. Na verdade é direito.