Categorias

Funcionários terceirizados da Prefeitura de São Luís reivindicam salários atrasados

Denúncia enviada ao Blog do Neto Ferreira relata que a empresa Maxtec Serviços Gerais e Manutenção Industrial está devendo mais de 3 meses de salários para funcionários terceirizados.

Segundo as informações, os colaboradores trabalham no setor de portaria e atuam em prédios da Prefeitura de São Luís.

“São pais e mães de famílias que dependem desse salário para sobreviver. Muitos moram de aluguel e já não tem mais para quem recorrer, pois a empresa até o momento não apresentou qualquer solução”, desabafou um dos denunciantes.

O caso é grave!

4 thoughts on “Funcionários terceirizados da Prefeitura de São Luís reivindicam salários atrasados

  1. Parabéns Senhor Prefeito Eduardo Braide ,mal começou sua gestão e o senhor está deixando pais e mamães de família sem recebe o seu salário

  2. Desde quando o Prefeito é responsável por salário de terceirizados ?

    Ele é responsável por pagar as empresas, mas as empresas precisam aprender a ter caixa para pagar os funcionários.

    Se eu fosse gestor, só liberava o pagamento após receber os comprovantes de quitação dos salários e encargos dos prestadores.

  3. A empresa Maxtec não deve 3 meses de salários para os porteiros das escolas municipais de São Luís, o salário atrasado é o do mês de fevereiro que deveria ter sido pago no início de março como de praxe, mas não houve o pagamento porque a prefeitura ainda não repassou o dinheiro para a empresa, e sempre o repassa com atraso, no entanto a Maxtec os paga com recursos próprios, só que de acordo com a folha transparência até o momento não houve nenhum centavo de repasse em 2021 para a empresa. Eu não trabalho na empresa, porém trabalho em escola, inclusive o pessoal da empresa esteve algumas vezes na Semed tentar falar com a secretária, todavia ela não os recebe, hoje foram lá outra vez; e tomaram um “chá” de cadeira. A gestão passada deixou débitos milionários com as terceirizadas cujos serviços são caros porque individualmente cada funcionário custa em média 3 vezes o valor de um servidor do quadro, eu sempre questiono isso, um porteiro recebe um salário irrisório, e custa mais de 5 mil reais. Essa matemática é perversa, Braide deveria fazer um seletivo e contratar direto e acabar um pouco com a mão de obra terceirizada. Ao que tudo indica, acabou de confirmar a pseudolicitação que houve em novembro para a contratação de empresa de vigilância p/ o serviço das escolas, e para a surpresa de ninguém a “vencedora” foi a mesma empresa que já explora o serviço desde de o segundo semestre de 2015; e supostamente tb venceu a licitação realizada em marco de 2016, e no final da gestão de Holanda, deu ela de novo como vencedora, o problema é que acreditar nessas coincidências é ser um idiota. A gestão atual não fez este certame, mas pelo menos poderia ter realizado outro e disfarçar um pouco mais. a secretária Esmênia tem decepcionado, pois é seletiva na hora de atender as pessoas, porque atende uns em detrimento de outros. Semana passada empresários de 2 empresas foram à Semed, no S. Franc., falar com ela e foram atendidos e saíram felizes da vida, e a Maxtec ficou a ver navios com seus funcionários. Eu não estou defendendo a empresa porque eu sou funcionário do quadro e não terceirizada, só estou narrando fatos. Espero tb que a questão da empresa de limpeza seja resolvido porque já está desde o início de 2013 acabou de fazer 8 anos a frente do contrato e supostamente também venceu a pseudolicitação em 2019 para a surpresa de ninguém, pois ela também já explorava o serviço, e agora que o dono está amigo do prefeito, vamos aguardar o fruto dessa amizade.

  4. A Maxtec não tem culpa o que está acontecendo que a gestão de Braide junto sua equipe está uma negação,tiramos pelo de Helena que disse que a Ismenia só atende quem ela quer,isso justo umas empresas podem ser atendida e a Maxtec não,a Maxtec está fazendo a parte dela entrar em acordo com a prefeitura para poder pagar seus funcionários.Meus parabéns Maxtec pela preocupação com seus funcionários já a Braide e sua equipe cada vez decepcionando aqueles que votaram nele que inclui os próprios porteiros e olha o descaso do poder Municipal dar a resposta para os seus eleitores e funcionários (pais e mamães de família que estão o dinheiro atrasado esse mês)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *