A reunião entre o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, ocorrida nesta terça-feira (18) com o próximo secretário, Marcos Pacheco, para definir o processo de transição na Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi marcado por um elogio que o futuro governador Flávio Dino (PCdoB), nunca pensou partir de um auxiliar seu à Murad.
Durante a reunião que tratou sobre informações necessárias repassadas à equipe do futuro governo, contou com a participação do subsecretário estadual de Saúde, José Márcio Leite; o secretário adjunto de Saneamento e Obras, Jorge Mendes; o gestor do Fundo Estadual de Saúde, Sérgio Sena, o assessor jurídico da SES, Márcio Leite; e os advogados Rodrigo Maia (futuro procurador geral do Estado) e Rodrigo Lago (futuro secretário de Transparência).
Ricardo Murad esplanou sobre o SUS destacando os investimento do programa Viva Saúde. Ele ainda indicou o subsecretário José Márcio Leite como interlocutor do futuro secretário junto à SES.
Marcos Pacheco não poupou elogios a Murad e disse que “é inegável o avanço obtido na saúde pública sob o comando de Ricardo Murad. Apesar das nossas divergências ideológicas e partidárias, não há como não reconhecer as melhorias implantadas na saúde do Maranhão”, elogiou o futuro secretário do governo comunista.
Ao final do encontro, ficou acertado que Marcos Pacheco listará as informações que deseja receber da atual gestão da SES e serão agendados outros encontros, sob a coordenação de José Márcio Leite e com demais dirigentes da secretaria, para dar prosseguimento ao processo de transição.
Os elogios de Pacheco a Ricardo Murad é, sem sombra de dúvidas, o inverso do que pensa e diz Flávio Dino sobre um das principais pastas do governo Roseana Sarney.
REALMENTE TEVE AVANÇO, MAS LAMENTÁVEL ESSE AVANÇO FOI NO DINHEIRO DA SAÚDE, TENDO COMO PANO DE FUNDO A CONSTRUÇÃO DE INÚMEROS ELEVANTES BRANCOS ABANDONADOS PELO INTERIOR DO ESTEADO, COM UTILIDADE PRÓXIMO DE ZERO.
ESSE É QUE FOI O AVANÇO.