O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado prendeu, na manhã desta quinta-feira (1º), a secretária municipal de Infraestrutura de Porto Franco, Naara Pereira Duarte, e os empresários Joacy José dos Santos Filho e Renato de Arruda Aguiar, ambos ligados à Servicol Serviços de Limpeza e Transporte Ltda por corrupção e desvio de verbas públicas.
As ordens judiciais foram autorizadas pelo titular da 1ª Vara de Porto Franco, juiz José Francisco de Souza Fernandes.
Os investigadores apontam para a existência de uma organização criminosa atuando no âmbito da Secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Franco para fraudar licitações.
O Gaeco afirmou ainda que dados obtidos com a quebra dos sigilos bancários e do relatório de inteligência financeira revelaram a constante transferências entre os alvos de valores compatíveis com o início da vigência contratual decorrente da dispensa de licitação que beneficiou a Servicol no município.
“É concreto e evidente que o erário municipal vem sofrendo prejuízos com o desvio de verbas públicas decorrentes do contrato mº 002/2021”, enfatizou o Gaeco.
Durante a ação, os agentes também cumpriram mandados de buscas e apreensão em diversos endereços ligados aos investigados.