O colégio Maria de Jesus Carvalho, que fica situado no bairro Vila Palmeira, tem aproximadamente 180 alunos que compõem o ensino básico. O problema que incomoda as crianças por uma longa data é a falta de água na escola e isso causa indgnação aos aos pais dos alunos.
No local, há uma bomba que foi comprada por um pai de aluno, mas que já não é suficiente para atender o problema da escola.
“O impressionante é que só ouço boatos, digamos assim, que a educação está melhorando e isso está sendo impossível, afinal de contas meus filhos não estudam em uma escola adequada. A falta de água já dura meses e consequentemente não tem aula. Quero saber, quando o órgão responsável por essa situação irá fazer algo para mudar”, relata um pai de aluno indgnado com a situação.
Alguns carros pipa são disponibilizados pela prefeitura que abastecem a unidade mas, como todos os problemas lentos resolvidos pelo prefeito, é necessário fazer um agendamento de longa data.
Agua é algo que falta na cidade inteira. A Caema é uma empresa falida, de propriedade do sr Ricardo Murad e gerida pelo estado, desgovernado por Roseana Sarney…
Falta agua nas escolas?? pergunta para Roseana por que! A responsabilidade é toda dela. A questão é que a maioria das pessoas desconhece qual a competencia de cada esfera de poder e ficam ai. falando d que não sabem.
Falta agua na cidade inteira! Roseana por seculos prometeu que acabaria com o racionamento no Estado, e problema continua… pior: tem gente que nunca viu agua em uma torneira ou caindo do chuveiro. A realidade é essa.
A culpa da falta de água ñ só nessa escola, mas em muitas casas por aí, é do governo Roseana q ñ está nem aí para nossa cidade.
nao só nessa escola como em são luís inteira falta água isso nao é exclusividade só de lá. culpa da caema que nao dá conta do serviço e enem larga o osso…
Vem cá, geraldo é diretor da caema ou secretário de saúde? A culpa pela falta de água não só nas escolas como em nossas casa é do mesmo governo imcompetente que nos faz refem da bandidagem que está a solta metendo panico na cidade. Por culpa de Roseana que nunca resolveu o problema de agua as escolas municipais ficam sem agua, por culpa da governadora que não tem pulso para enfrentar a marginalidade os onibus são recolhidos mais cedo. A prefeitura municipal podia era processar a governadora por prejudicar os seus serviços. Só acho.