A gestão de Eduardo Braide (PSD) tem 72 horas para explicar os gastos milionários com a realização das prévias carnavalescas e do carnaval da capital maranhense.
A decisão é do juíz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, que aceitou uma Ação Popular ajuízada pelo advogado Isaac Newton Sousa Silva.
O autor alega o Município de São Luís tem comprometido uma grande parte do seu orçamento com a realização de shows artísticos, muitos decorrentes do período carnavalesco, o que se contrapõe à falta de investimentos e consequente precariedade de áreas essenciais como saúde, educação, saneamento básico e transporte.
Ele sustenta que Braide já gastou R$ 1.830.000,00 milhão com a contratação dos artistas.
Diante desse cenário, o requerente pediu que as apresentações musicais, incluindo o show do DJ Alok, sejam suspenso, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.
Braide contratou os artistas de grande expressão nacional, como Léo Santana, Joelma, Marília Tavares, Pedro Sampaio, para tocarem nas prévias carnavalescas. No carnval, a cantora Manu Batidão, a dupla Maiara e Maraísa e o DJ Alok já foram confirmados para se apresentarem na Cidade do Carnaval.
Enquanto isso ninguém pergunta é nem quer saber quanto BRANDÃO está gastando no Carnaval. Essa conversa mole de que iniciativa está pagando, é para PARA BOI DORMIR.
Disse td é olha que o governo usou 2 lados da cidade litorânea e beira mar