Categorias

Gestão Braide vira alvo de inquérito por irregularidades no Hospital da Criança

A gestão de Eduardo Braide está no bojo de um inquérito que apura irregularidades no Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos, mais conhecido como “Hospital da Criança”, em São Luís.

Sob o comando do titular da 18ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, Herberth Costa Figueirdo, as investigações vão apurar ilegalidades nas questões físico-organizacionais e sanitárias da unidade hospitalar municipal. O secretário de Saúde, Joel Nicolau Nogueira Nunes Júnior, foi notificado para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Recentemente, mães de crianças com necessidades especiais denunciaram a falta de leitos e tratamento adequado no Hospital.

A maior parte dos pacientes era do interior do estado e estava há mais de um mês aguadando a transferência para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) acompanhava o caso.

A falta de leitos se arrasta há anos e desde 2018, a DPE-MA entrou com ações civis públicas para a melhora no atendimento no Hospital da Criança. Segundo o defensor público, David Rafael Veras, o Maranhão possui um déficit de UTI pediátricas.

One thought on “Gestão Braide vira alvo de inquérito por irregularidades no Hospital da Criança

  1. Eu queria pedir que essas pessoas que vem dentro de uma fiorino do interior. Fossem esse leão para cobrar do prefeito deles para construir hospitais para manter essas pessoas la. Ate pq o hospital infantil e Municipal feito para atender o povo de sao luis, assim como os socorroes 1 e 2. Chega de pessoas fazerem caravanas em fiorinos para os hospitais Municipais daqui . O Hospital e mantido pelo Sus. Mais e facil cobrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *