Categorias

Gestão de Airton Marques desvaloriza professores de Carutapera

Prefeito de Carutapera, Airton Marques, entra em seu último ano de mandato com uma dívida histórica com os professores de Carutapera. Isto porque nenhum outro prefeito na história da cidade maltratou tanto os Educadores do Município.

No ano de 2022, após submeter os educadores a quatro meses de constrangimento e humilhação ao precisarem sair às ruas para não assistirem seus salários serem desfacelados completamente, o prefeito Airton parcelou o reajuste salarial dos professores em 4 vezes, provocando com isso uma perda salarial de mais de um milhão e setecentos mil reais. Dinheiro que foi retirado violentamente do bolso dos queridos educadores de Carutapera no ano de 2022.

Em 2023, a humilhação e constrangimento provocados por Airton aos professores de Carutapera foram maiores ainda. Pois, os educadores precisaram passar mais de cinco meses na rua reivindicando seus direitos para não verem suas remunerações serem achatadas completamente e terminou que o reajuste salarial dos Professores que deveria ser de 14,95% ficou em 9%, portanto novamente não foi concedido como devido.

Diante de todo esse sofrimento provocado pela carrasca gestão de Airton contra os professores de Carutapera durante esses anos, chegamos em 2024, último ano do prefeito que exalou maior ódio contra os Educadores, e de forma dissimulada, tão somente querendo se reeleger, procurou a classe de Professores já neste mês de janeiro, onde anunciou o reajuste de 2024 e pagamento de algumas pendências de 2023.

No entanto, apesar deste ato demagogo tão somente por se tratar de ano político, as perdas dos Professores de Carutapera referente ao ano de 2023 ultrapassam R$ 1,2 milhão.

Portanto, juntando as perdas salariais dos professores de Carutapera de 2022 e de 2023, gera um total de mais de R$ 3 milhões. Dinheiro que em uma gestão com o mínimo de decência, deveria ser pago aos educadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *