Categorias

Gestão de Braide é duramente criticada após por morte de ciclista em avenida que não tem ciclovia

Após o atropelamento e morte do ciclista Claudiomar Silva, de 43 anos, na Avenida dos Holandeses, em São Luís, a gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) foi duramente criticada nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (3).

O motivo é que Braide implementou o programa “Trânsito Livre” em diversas avenidas da capital com objetivo de garantir melhor fluidez no trânsito por meio da remoção de rotatórias, mas os projetos, não contemplam ciclovias.

“Quantos mais precisarão morrer para termos ciclovias e uma política de mobilidade que considere a segurança dos ciclistas de São Luís?”, questionou o jornalista, professore e advogado Franklin Douglas,

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) expressou pesar pela morte da vítima e também reforçou críticas à falta de ciclovias na cidade. “Mais um ciclista que perde a vida. Enquanto não tivermos uma política que considere a bicicleta como um meio de transporte da cidade e não como algo exótico ou excepcional, assistiremos a cenas como essa. Que Deus conforte mais essa família”, afirmou.

Questionado por um seguidor sobre a culpa do motorista no caso, ele rebateu: “Bem, não posso dizer o que aconteceu, mas uma pessoa está morta. Se há culpa do motorista, há também um problema maior em nossa cidade: a bicicleta não é considerada como meio de transporte. Não há espaço pra ela”.

Adversário político de Braide, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) – também pré-candidato a prefeito da capital, engrossou o coro.

“Em São Luís, em menos de duas semanas, dois ciclistas perderam a vida. Expresso minha profunda solidariedade às famílias”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *