O candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Valdeny Barros, criticou a gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) como prefeito de São Luís, durante a sabatina do jornal O Estado Maranhão, realizada na manhã desta terça-feira (16).
Para Barros, a administração de Edivaldo Júnior é um desastre levando em conta as promessas feitas em 2012 durante a campanha eleitoral. “A gestão de Edivaldo Júnior é um desastre tomando como parâmetro as promessas que fez em 2012. A prefeitura não cumpre atualmente com suas funções.”, afirmou.
O candidato disse ainda que a sobrevida do pedetista foi a eleição do governador que é do mesmo campo político do gestor.
A sabatina durou 1h e durante esse tempo, Valdeny Barros comentou também sobre assuntos relacionados a habitação, turismo, mobilidade urbana, políticas para o público LGBT, entre outros.
Segundo Barros, São Luís necessita de uma revisão imediata do plano diretor da cidade e ele criticou, ainda a criação de novos bairros sem a garantia de condições de sustentabilidade. ” A Prefeitura foi irresponsável ao entregar unidades habitacionais sem a estrutura devido a população. É necessário um debate para saber quais as principais emergências para a área da Habitação e assim evitar um colapso da população”, frisou.
O candidato do PSOL falou sobre a reforma eleitoral que diminuiu o tempo de propaganda no rádio e na televisão. “Houve uma regressão nos direitos democráticos das minorias. A reforma eleitoral feita prejudicou principalmente o seu partido que tem cinco representantes na Câmara Federal e 40% dos militantes do PSTU deixaram a legenda e estão apoiando a candidatura do PSOL em São Luís”, disse Barros.
Durante a entrevista, Valdeny Barros defendeu o programa tarifa zero para as passagens de ônibus coletivo e a licitação realizada pela Prefeitura de São Luís não vai mudar a realidade do transporte na capital maranhense.
Ele comentou também sobre as políticas LGBT e ressaltou que “Educação e cultura são dois instrumentos essenciais para combater o preconceito”.
Quem é Valdeny Barros?! Esse cara defende umas ideais totalmente sem pé nem cabeça e tem coragem de falar da gestao de edivaldo. É um louco. Edivaldo em toda sua administracao fez mais por sao luis o que varias gestoes nao fizeram.
Acho engraçado que ele disse que Flávio Dino precisaria reconhecer os méritos das obras que Roseana deixou e ele está inaugurando, ao passo que ele não é capaz de reconhecer os benefícios da gestão de Edivaldo. Muito contraditório esse senhor, nem parece um militante do genuíno do PSOL.