O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que assistiu o secretário de Educação exonerar mais de 80 profissionais alegando questões de meritocracia, sequer teve o cuidado para fazer análise da atuação dos diretores à frente das escolas. Prova disto, a professora Elma Pereira da Silva diretora da Escola WEB JOSÉ CUPERTINO, foi bem avaliada pelo MEC desenvolvendo vários projetos educacionais. Mesmo assim, foi colocada no olho da rua.
Os professores da rede municipal de ensino andam indignados com a medida tomada na gestão de Edivaldo Holanda Júnior. Ele que foi eleito pregando a mudança e ludibriando a todos com o discurso de que não faria demissão caso fosse eleito.
As mentiras do prefeito de São Luís durante a campanha amarga a raiva não apenas dos 84 diretores demitidos, como também de toda população que depositou o voto de confiança.
NAO CONHECO A DIRETORA EM QUESTAO MAIS CONHECO AS PRATICAS PEDAGOGICAS DESSA ESCOLA,QUE FICA A MENOS DE 50 m DA CA DE MINHA SOGRA,E OBSERVO O EMPENHO DAS PROFESSORAS,QUE DAO UM ACOMPANHAMENTO DIRETO ALUNO POR ALUNO,INCLUSIVE INDO NAS CASAS DAS CRIANCAS PARA SABER PORQUE ELAS NAO ESTAO FREQUENTANDO A UNIDADE DE ENSINO E OUTRAS PRATICAS.
SERIA BOM QUE HOLANDINHA MANDASSE AVERIGUAR MELHOR AS PRATICAS PEDAGOGICAS DESSA E DE OUTRAS ESCOLAS PARA NAO COMETER INJUSTICAS EDUCADORES REALMENTE COMPROMETIDOS COM UMA EDUCACAO INTEGRAL E COMROMETIDA.
Eu prefiro que os diretores seja escolhido por eleições,pois esses que não fazem concurso querem se perpetuarem no cargo publico. fora seu aproveitadores !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!