A Prefeitura de São Luís fez uma vítima no hospital Djalma Marques (Socorrão I), por circunstancias absurdas que mostram a realidade e o fracasso de gestão pública de Lula Fylho como secretário de Saúde de São Luís (Semus).
Na manhã de ontem (03), o idoso Esmeraldo Gomes Pavão, de 70 anos, morreu no hospital após cair da maca, que sequer possui proteção nas laterais para evitar que pacientes se submetam a esse risco de vida. A família da vítima está revoltada.
Somente nos quatro meses deste ano, São Luís recebeu mais de R$ 130 milhões de repasses federais para serem aplicados na rede pública pelo Fundo Municipal de Saúde (reveja).
Falta de médico
Na sexta-feira passada, uma paciente precisou ser atendida por cirurgião de cabeça pescoço, mas foi comunicada pela direção do Hospital Socorrão I, que o médico só estaria na segunda-feira desta semana (reveja).
Uma situação complicada, creio que a prefeitura tomara as providências para que esse tipo de situação não aconteça mais.
Cassio. A situação não é complicada de forma alguma.
Você fala assim porque não foi nenhum membro da tua família, a gestão está desde 2013 a frente da prefeitura. Entendo como incompetência mesmo.
O prefeito tem que ser responsabilizado.
Gostaria de saber. A Promotora D. Glória Mafra ainda encontra-se na área da SAÚDE?