O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, detonou com o subprocurador Nicolao Dino, e saiu em defesa do governador Flávio Dino (PCdoB).
A informação foi veiculado neste sábado (10), pelo colunista de O Globo Jorge Bastos Moreno.
De acordo com o colunista, Gilmar aos gritos disse que Nicolao deveria ter mais escrúpulos. O presidente do TSE também falou que existe uma conspiração do Ministério Público contra Flávio Dino.
— Você deveria ter mais escrúpulos. Seu irmão ( o governador do Maranhão, Flávio Dino ), a quem eu respeito muito, está sendo vítima desse conluio do Ministério Público com delatores, acusado injustamente de ter facilitado projetos de interesses de empreiteira, o que não é verdade. E você vem com essa palhaçada de querer atacar um juiz desta Corte. O processo está aí há bastante tempo e você vem arguir logo agora na hora da votação? É precíso ter um mínimo de hombridade.
O fato ocorreu no intervalo da sessão de ontem do TSE, na sala de togas. Mendes se irritou após o subprocurador Nicolao Dino pedir o impedimento do juiz Admar Gonzaga, alegando que ele foi advogado de Dilma Rousseff.