O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, denunciou em sua conta no Instagram que golpistas criam um perfil falso em seu nome no WhatsApp para vender vacinas da Covid-19 para Prefeituras maranhenses.
O vídeo relatando o crime virtual foi publicado na manhã desta quinta-feira (21) no IGTV da rede social.
Segundo o gestor da Saúde, os golpistas criaram o perfil falso e começaram a pedir dinheiro para ajudar nas despesas de envio de n ovo lote de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19).
“Quando você menos espera, pronto, fizeram um perfil fake meu no WhatsApp. É isso mesmo! Estão se passando por mim para vender vacinas contra a Covid-19. Um absurdo total! Por favor, se você identificar esse perfil usando o meu nome pode bloquear. Eu jamais me prestaria a esse papel repugnante e abjeto, baixo!”, relatou Carlos Lula.
Ao entrar em contato com a pessoa, os autores do crime encaminham uma conta bancária em nome de Marcela Cristina Martins Ferreira juntamente com o CPF.
Ainda de acordo com o secretário, o caso já foi levado para a Polícia Civil, que deverá iniciar as investigações imediatamente.
Assista abaixo:
Ver esta publicação no Instagram