O reajuste no valor das passagens de ônibus em São Luís foi revisto e passa a vigorar a partir de segunda-feira (06) com redução de 20 centavos. O reajuste que antes era de 16 porcento agora fica em 8,3 porcento. A tarifa que abrange a imensa maioria das linhas ficará em R$ 2,60 e não mais em R$ 2,80. A redução ocorreu após determinação do governador Flávio Dino em diminuir o valor do ICMS sobre o diesel em 5 porcento para as empresas de transporte público.
Ao reduzir o valor do ICMS para ajudar a resolver o impasse criado com o reajuste, o governador Flávio Dino atendeu pedido feito pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas exigiu dos empresários melhorias imediatas no sistema de transporte de São Luís.
Sobre isso, o diretor da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) explicou que todas as tratativas realizadas logo após o anúncio do aumento da passagem no transporte público foram no sentido de garantir os direitos do consumidor, em acordo com as diretrizes do governador Flávio Dino.
É tanta incompetência que estou com medo do futuro do Maranhão,o Governador não pode reduzir o ICMS só o conselho nacional de fazenda.
E verdade. Esse governador esta brincando de governar. Pobre maranhao