Categorias

Governo adia pagamento dos precatórios para professores após polêmica sobre honorários à advogados

O vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), afirmou que a liberação dos precatórios do Fundef para os professores foi adiada após o Supremo Tribunal Federal (STF) bloquear o recurso para pagamento de honorários advocatícios.

Pela programação inicial, os docentes deveriam receber a primeira parte do pagamento nesta terça-feira, 7, mas a possibilidade de manutenção de um bloqueio de 15% para quitar débito com os advogados contratados pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação Básica das redes estadual e municipais do Maranhão (Sinproesemma) deve adiar o crédito em conta.

Segundo Camarão, os parâmetros de pagamento devem ser modificados levando-se em consideração o desconto dos honorários e, ainda, a possibilidade possível de uso da chamada reserva técnica para diminuir possível prejuízo dos professores.

“Deve atrasar alguns dias [o pagamento aos professores], porque todos os parâmetros já estavam montados com o cálculo anterior para o pagamento via Pix. Vamos ter que mudar todos os parâmetros, para fazer a carga no sistema do Banco do Brasil e vai ter que ser tudo refeito”.

5 thoughts on “Governo adia pagamento dos precatórios para professores após polêmica sobre honorários à advogados

  1. Quando eu digo que sindicato so serve para atrapalhar a vida do trabalhador. Mas um exemplo. O dinheiro esperado a anos. Agora pq sindicato e advogados querem sua boquinha. Vão atrapalhar os outros. Sindicato. Não serve para nada. Teve um ai que conseguiu 10 reais de aumento na alimentação e autorizou o desconto de 46.20. Não irei citar para não dar direito de resposta.

  2. Se o sindicato daí é considerado fraco, imagine o sindicato da Bahia que até a presente data só faz live
    Não tem voz, o desgoverno Gerônimo PT(partido das trevas) faz o que bem quer com esse dinheiro.
    Nós professores estamos recebendo abaixo do piso salarial
    O reajuste salarial anunciado é uma vergonha.
    O pior governo é o governo Gerônimo da Bahia.
    É bom para ele mesmo .
    E para falar mal dos professores nas redes sociais.
    Não vale o que come.

  3. Aqui na cidade que moro nem se fala em precatório , ninguém sabe disso , aqui em Natal e cidades metropolitana

  4. Não conheço nenhum país sem lei, igual ao nosso. O governador “mete a mão” num dinheiro que é nosso por direito e só conseguimos sentir indignação e impotência,pois não vemos a quem recorrer. As leis são criadas para beneficiar a eles próprios. (O QUE É ISSO, MEU DEUS?)Sindicatos e advogados que nada fazem e ainda descontam taxas no contra cheque, mesmo sem autorização.

  5. Quando fala em dinheiro o olho grande dos politicos cresce e vai além dos limites, não há um bom senso e honestidade da parte deles em fazer todo processo na legalidade, nós servidores sempre lezados em relação aos nossos direiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *