R$ 34.808.278,20 (trinta e quatro milhões, oitocentos e oito mil, duzentos e setenta e oito reais e vinte centavos). Esse é o valor exato que o Instituto Gerir, que fica localizado Goiânia (GO), vai faturar para gerenciar e implantar ações e serviços de saúde de média e alta complexidade no Hospital de Traumatologia e Ortopedia – HTO do Maranhão.
O contrato milionário foi firmado, com dispensa de licitação, no dia 26 de setembro pela Secretária de Estado de Saúde, que é comandada por Carlos Lula.
De propriedade de Eduardo Reche de Souza, a Organização Social (OS) deverá executar os serviços no HTO durante 12 meses.
O Hospital de Traumatologia e Ortopedia já foi alvo de um escândalo nacional, no qual denunciava o Governo Flávio Dino por pagar aluguel de uma clínica desde 2016, onde iria funcionar a unidade de referência em traumas ortopédicos. Mesmo sem atender pacientes, o governo gastou cerca de R$ 1 milhão com o aluguel do prédio.
Prova que esse Hospital de Ortopedia (Clínica Eldorado) nunca funcionou, em verdade, à contento. Se não tivesse estourado o escândalo em nível nacional do “aluguel camarada”, tudo estaria ainda no anonimato.
Impressionante é essa farra de dispensas de licitações. Ministério Público, Tribunal, todos controlados pelo Ditador DINO, fica fácil cometer essas barbaridades com o dinheiro público.
Por isso, o MA tá ferrado e o povo cada vez mais apenas tentando sobreviver, por que viver tá difícil.
ROSEANA GOVERNADORA EM 2018…EU VOTO!!!