O governo do Maranhão vai contrair um empréstimo de até R$ 350 milhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A ioeração de crédito foi autorizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão nesta terça-feira (21).
Os recursos estão disponíveis na linha de financiamento FINEM do banco público, “destinados ao Programa Investe Maranhão”.
Segundo mensagem encaminhada pelo governador Carlos Brandão (PSB) aos parlamentares, “o Programa Investe Maranhão busca promover a integração do território maranhense, apoiar cadeias produtivas, observando as potencialidades regionais com vistas a promover a geração de trabalho e renda, reduzir as desigualdades e ofertar infraestrutura e serviços em favor da melhoria da qualidade de vida dos maranhenses”.
O projeto foi aprovado com abstenção do deputado Fernando Braide (PSC) e voto contrário do deputado Wellington do Curso (PSC).
Governar pedindo emprestimo é fácil… deve ser pra derramar asfalto sonrisal… é só o que esses governantes sabem fazer: Jogar asfalto que se deteriora na primeira chuva e pedir mais emprestimo. Não se vê uma máquina enxuta, choque de gestão, combate a corrupção e ao super faturamento de preços… O MA tá F***** com F grande.