O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), decidiu contratar a empreiteira Silveira Engenharia e Construções por cifras milionárias.
A homologação contratual foi divulgada no Diário Oficial do Maranhão em agosto desse ano e é resultado da Concorrência nº 001/2021, realizada de forma presencial do tipo menor preço global, que teve o aval do secretário de Meio Ambiente, Diego Fernando Mendes Rolim.
Informações previamente divulgadas dão conta que a construtora, que tem como proprietário José Lino da Silveira Júnior, executará serviços de cercamento do Parque Estadual do Bacanga em São Luís pelo valor de R$ 4.302.927,86 milhões.
Esse não é primeiro contrato firmado entre a Silveira Engenharia e o Governo do Estado.
Em consulta ao Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a reportagem identificou que no mês de junho a construtora assinou dois acordos contratuais com a Secretaria de Infraestrutura no valor total de R$ 40,8 milhões para executar serviços de reformas prediais em Timon e reconstrução da cobertura do ginásio poliespoesportivo Castelinho, em São Luís.