Em entrevista ao portal Imirante.com, o secretário estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, revelou nesta segunda-feira (07), que o governo Brandão pretende ter candidaturas únicas para concorrer às presidências da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Segundo Pereira, o Palácio dos Leões vem fazendo costuras para garantir que os aliados entre em consenso sobre as disputas. “Na Famem, por exemplo, queremos que somente um prefeito da nossa base aliada seja candidato”, disse.
No dia 3, logo após a convocação das eleições na Famem, o chefe da Articulação Política governista reuniu alguns dos gestores municipais para tratar sobre o tema (reveja aqui). Entre os que se encontraram com integrantes do governo estão os prefeitos de Coelho Neto e de São Mateus, Bruno Silva e Ivo Rezende, respectivamente.
Na Assembleia, os nomes do atual presidente, Othelino Neto (PCdoB) e do ex-presidente da Casa Arnaldo Melo (PP) estão entre os mais cotados para serem apoiados por Carlos Brandão.
De acordo com Rubens Pereira, há conversas em andamento para ter unificação na indicação da base de apoio do governador.
O secretário falou ainda sobre a vaga no TCE, que ficará aberta com a aposentadoria do conselheiro Edmar Cutrim, e sobre a composição do secretariado do governo Brandão.