A deputada Graça Paz (PDT) ocupou a tribuna, nesta quinta-feira (18), para explicar os motivos que levaram o ex-deputado e marido da parlamentar, Clodomir Paz, a deixar o comando da Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Luís. A deputada disse que o ex-secretário foi convidado pelo prefeito João Castelo (PSDB) a coordenar politicamente a campanha no 2º turno, mas que ele não aceitou, por conta de não haver feito a mesma função no 1º turno, quando ficou a cargo do deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB).
“O prefeito pediu o cargo recentemente para Clodomir e, claro, Clodomir sabe que o cargo não é dele, o cargo é do prefeito, ele coloca e ele tira na hora que lhe convier. Então, para um ajuste político, o prefeito pediu o cargo e o Clodomir, prontamente, entregou, ao mesmo tempo foi convidado para coordenar politicamente a campanha do prefeito João Castelo, mas ele não aceitou”, contou. Graça Paz revelou que antes de tomar essa decisão o marido reuniu a família e ficou acertado que ele não aceitaria o cargo de coordenação política da campanha.
“Eu como deputada, esposa, amiga e companheira de mais de 30 anos, e os nossos filhos, que já são adultos – até a campanha passada ainda eram meninos, hoje são dois homens adultos, têm opinião própria, podem dar também a contribuição dentro da família para o encaminhamento de nossas vidas – e nós nos reunimos e decidimos que Clodomir não deveria aceitar essa coordenação, porque ele não participou do primeiro turno, ele ficou apenas ajudando alguns companheiros pelos bairros, em caminhadas e reuniões. Ele ajudou muito o prefeito João Castelo, através desses candidatos a vereador, mas não participou das conversas que a gente sabia que a cúpula da campanha estava participando”, assegurou.
Ah!! tá Deputada.Ele queria as duas” a campanha e a SMTT.E,que ajuda ele deu ao Prefeito?Se a candidato do “bolso dele” era um tal de Bruno Mezenga (PDT)e,teve uma péssima votação.Ou ele já está querendo pular para barco do Edvaldo?Lógico,ele SEMPRE viveu com o poder.