Divulgado pelo site do Neto Ferreira com exclusividade, o pedido de condenação feito pela Procuradoria da República contra o atual senador Weverton Rocha (PDT) repercutiu nacionalmente e tem gerado burburinhos nos bastidores de Brasília (relembre).
A coluna do Fausto Macedo, no Estadão de São Paulo publicou, na tarde de segunda-feira (26), o caso que envolve o ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o parlamentar com base nas informações previamente divulgadas nessa página online (veja aqui).
O processo por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito contra Rocha foi movido em 2012 a partir da investigação de um episódio que ocorreu quando o parlamentar era assessor do gabinete de Lupi, em 2009.
Weverton está sendo acusado de ter sido beneficiado com o aluguel de uma aeronave que transportou a equipe do então ministro do Trabalho até o Maranhão.
O avião foi locado pelo valor de R$ 30 mil por Adair Meira, que era responsável por duas empresas que mantinham convênios de R$ 17 milhões com o MTE.
A viagem foi revelada em novembro de 2010 pela revista ‘Veja’ e foi um dos desgastes que culminou no pedido de demissão de Lupi do governo Dilma, em dezembro do mesmo ano.
ELEIÇÕES 2022.
GOVERNADOR: CARLOS BRANDÃO.
VICE: Dra. CLEIDE COUTINHO.