Em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão de ontem quinta-feira (8), deputados repudiaram as declarações do pré-candidato ao governo do Estado, senador Edinho Lobão (PMDB), proferidas em entrevista na Radio Mirante AM.
Segundo os deputados de oposição, o senador Lobão Filho teria oferecido, inicialmente, R$ 20 mil para quem lhe entregar um documento que prove os atos de corrupção do pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) e, em seguida, R$ 1 milhão para quem os apresentar em vídeo. “O senador Lobão Filho, no mínimo, tem que se retratar perante a opinião pública porque isto é uma ameaça ao processo democrático”, cobrou um deputado de oposição.
O deputado Marcelo Tavares revelou que ficou assustado com o nível baixo com que o senador Edinho Lobão quer transformar a eleição, no Maranhão, acrescentando que acredita que as pessoas de bom senso do grupo político da governadora também não concordam com tamanho absurdo. “Queremos discutir o Maranhão, propor ideias, apontar os problemas e mais do que apontar os problemas, propor as soluções, este é o papel que o bom candidato deve fazer”, defendeu.
Segundo Marcelo, a disputa política tem de ser travada com dignidade e respeito, não só aos adversários, mas, sobretudo à população do Maranhão. “Quando você quer usar o palanque para denegrir a família do adversário é porque você não preza a sua. Deixo aqui a nossa indignação ao nível de campanha que querem impor ao Maranhão”, afirmou.
Isso é só o começo! Quem não sabe como é duro ganhar dinheiro age assim. Pobre Maranhão mais uma vez estão querendo adiar o teu futuro
É duro ver como a Assembléia Legislativa do Maranhão se revolta quando alguem quer investigar algum crime. Se esse candidato da oligarquia fosse pagar um milhão de reais por documento que comprove crime ele não teria nem 30% do dinheiro que deveria pagar.
Só do baixo parnaíba os crimes com agiotagem, assassinato de estudante em Teresina, mosquitada em Santa Quitéria, distribuição de dinheiro falso em festa de vaquejada, Décio Sá e outros, os que têm “caldas” presas valeriam uns vinte mihões mole, mole.
Você ou o deputado estão repassando a informação de maneira errada, 1 milhão é para quem apresentar o video de Senna falando sobre a suposta mansão dele nos EUA.