Membros de um grupo armado foram conduzidos à Delegacia Regional de Balsas após serem abordados na rodovia MA-006 portando armas de grosso calibre.
Entre os integrantes estavam um funcionário de empresa privada, um policial militar e quatro bombeiros militar, todos do Maranhão.
O grupo portava uma grande quantidade de armas entre pistolas e fuzis, além de vasta munição, granadas de gás, algemas carregadores e coletes balísticos.
Os militares, que são de São Luís, estavam fora da escala de serviço e não estavam fardados. Eles teriam sido contratados por um fazendeiro que disputa uma área de terra em Sambaíba.
Dados preliminares apontam que, os seis homens acompanhavam um advogado e uma oficial de justiça no cumprimento de ordem judicial de reintegração de posse de terra emitida pela 2ª vara da comarca de Balsas em uma área localizada na região conhecida como Ilha de Balsas, no município de Sambaíba.
Na ocasião, tendo sido frustrada a execução da medida, o atual possuidor das terras em questão afirma que teria sido ameaçado pelo grupo fortemente armado, o que motivou o acionamento das forças de segurança locais.
Todos os envolvidos foram ouvidos para realização de um procedimento por suposta ameaça, sem prejuízo de futuras investigações relacionadas a possível prática de associação criminosa armada.
Todo o armamento, munição e equipamentos foram apreendidos e serão encaminhados a perícia. O caso segue sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Balsas.