O deputado federal Hildo Rocha usou a tribuna da Câmara para reclamar da situação de algumas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão e solicitou providências urgentes do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT). “Neste final de semana percorri parte das BR’s 135 e 226. Encontrei muitos buracos, em alguns trechos. A forma como se encontram essas rodovias ocasiona prejuízos para os usuários, além de favorecer os assaltos e aumento do tempo dos deslocamentos” disse o deputado.
Audiência no Dnit
Hildo Rocha informou que marcou audiência no Dnit que está agendada para próxima terça-feira quando voltará a cobrar agilidade do órgão na realização de obras de manutenção. “Levarei aos diretores do Dnit registros fotográficos que fiz das BRs federais no Maranhão para que os gestores do órgão tomem conhecimento da situação e adotem as providências necessárias. Eles podem até está abusados da minha cara, porque vou frequentemente na direção do Dnit, mas vou sempre lá para reivindicar benefícios para os meus conterrâneos”, disse o parlamentar.
Diálogo com Dnit
Rocha acredita que o diálogo com os dirigentes de órgãos públicos é fundamental para a solução de vários problemas. Ele citou o caso da duplicação da BR-135, no trecho entre Bacabeira e São Luís que foi solucionado depois de vários encontros entre a bancada federal, o Ministério dos Transportes e o Dnit.
Hildo Rocha ressaltou que ele os deputados da bancada federal trabalharam para garantir o reinício e a conclusão da obra. De acordo com o parlamentar, por meio do diálogo, com a direção do Dnit, foi possível conseguir muitos benefícios para o Maranhão.
“A conclusão da duplicação da BR 135, no trecho entre Estiva e Bacabeira é um exemplo. Após apresentação das dificuldades orçamentárias por parte do Dnit nós trabalhamos o orçamento da União garantindo emenda de bancada impositiva para bancar toda a obra e graças a Deus e ao nosso trabalho obtivemos grande êxito”, afirmou Hildo Rocha.