Categorias

Homem é preso acusado de apreender carros com falso mandado de busca

IMG-20170920-WA0000

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), conseguiu cumprir na tarde da última segunda-feira (18) o mandado de prisão preventiva de Uruan Guaçu Cordeiro de Melo, de 26 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa que aplicava fraudes na capital.

Segundo o delegado Fernando Guedes, o preso é suspeito de compor um bando de criminosos que atuava na cidade, onde se passavam por oficiais de justiça, sempre mediante a falsos mandados de busca e apreensão e logo subtraíam os veículos das vítimas.

A prisão foi autorizada pela Central de Inquéritos da comarca de São Luís e executada no bairro do Belira.

O suspeito foi encaminhado à sede da DRFV para prestar seu depoimento, onde foi autuado pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude. Em seguida o mesmo foi recambiado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de Pedrinhas

One thought on “Homem é preso acusado de apreender carros com falso mandado de busca

  1. Em 2012 quase cai nesse golpe, tinha um siena e atrasei algumas prestações!
    Quando estacionei no Shopping São Luis foi trancado por um Clio e desceu um “oficial de justiça” com um mandado de busca e apreensão e que levaria o carro!
    Eu falei que estava negociando com o escritório de cobrança (conceituadissimo por sinal, aqui e no Ceará) pra quitar o carro e ele falou pra eu ligar pra peesoa com quem eu estava negociando liguei e o mesmo falou que estava passando por coincidência bem em frente ao shopping e iria encostar!
    Chegando ele disse que iria conversar com o oficial e logo depois retornou com uma proposta de devolvolução do carro e zerar minha divida, proposta essa que foi atendida prontamente!
    Quando estava tirando as coisas do carro, meu celular toca e falei da situação pra um amigo, ele disse que olharia o site do TJMA, e me avisou que lá não constava a informação de MANDADO emitido, que era pra eu ir no Fórum confirmar a informação!
    Quando sugeri isso o “pseudo-oficial” disse que iria chamar a policia porque eu não queria entregar o carro e obedecer uma ordem judicial!
    Falei que o carro ficaria lá,… mas que eu não entregaria a chave e nem o documento até confirmar!
    Resultado, o funcionário do escritório de cobrança conversou com o “oficial” e resolveram me dar um prazo pra entregar o carro!
    No dia seguinte recebo uma ligação desse ecritório de cobrança (do escritório mesmo, não do funcionário que tentou me aplicar um golpe) perguntando se eu quitei o carro! Perguntei como assim? E pra minha surpresa, a pessoa que me ligou me diz: – O FULANO DE TAL pegou um boleto pra quitação ontem a tarde aqui que tu tinha solicitado pra quitar o carro!

    Só a titulo de informação, não sei se o caso é uma prática comum do escritório de cobrança ou do referido funcionário! Pois no dia seguinte quando ligaram querendo saber se paguei o boleto que tinham me enviado, e eu contei o ocorrido, mandaram eu não tratar mais nada com ele, que isso não era procedimento,… Porém, o diabo é tão moleque que eu e esse cidadão estudamos na mesma faculdade, e até hoje ele usa a mesma “farda do dia que tentou me aplicar o golpe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *