Um homem morreu baleado por um agente da Guarda Municipal de São Luís (GMSL) e morreu enquanto tentava ser contido dentro do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão), na madrugada desta sexta-feira (22), em São Luís.
O homem, identificado como Wanderley Marques, estava agitado e, segundo relatos, foi atingido por dois disparos durante a tentativa de abordagem dos guardas municipais, que foram acionados para conter uma ocorrência de vandalismo e ameaças a pacientes e profissionais de saúde no local.
Apesar de ser atendido na própria unidade, Wanderley não resistiu aos ferimentos e morreu. A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio de nota, informou que a Corregedoria está investigando o caso.
Um dos guardas envolvidos na ação foi afastado de suas funções até a conclusão das apurações. Não há informações de outros feridos ou sobre o número exato de guardas que participaram da ocorrência.
Ainda em nota, a Semusc também disse que está acompanhando de perto a investigação para esclarecer todos os detalhes da situação e tomar as devidas providências.
Leia a íntegra da nota:
“A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC) informa que, na madrugada desta sexta-feira (22), a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de vandalismo e ameaças a pacientes e profissionais de saúde no Hospital Socorrão I. A Corregedoria da SEMUSC está apurando o caso e informa ainda que o guarda municipal foi afastado de suas funções até a conclusão da investigação.”
Do Imirante.com
O título da matéria é totalmente tendencioso e imoral, procure não levar a perda de uma vida humana para o campo político partidário, seja profissional e não irresponsável.