Um assaltante foi morto por uma das vítimas, quando mantinha quatro pessoas reféns dentro de uma casa em Açailândia. Segundo a Polícia Militar, o empresário chegava em casa, quando foi surpreendido por três homens. Ele estava em companhia da mulher, de um filho de 10 anos e de um colega do menino, da mesma idade.
Os assaltantes aproveitaram a abertura do portão eletrônico para entrar. Toda a família foi levada para o quarto do casal e ficou sob a mira de um dos bandidos. Os outros dois homens deixaram a casa logo em seguida, levando a caminhonete do empresário.
Segundo a polícia, o terceiro integrante seria levado da casa quando a caminhonete já estivesse fora da cidade ou escondida.
Aproveitando um descuido do bandido, que recolhia jóias e outros objetos, o empresário conseguiu pegar uma arma que estava dentro do quarto. O bandido, ao perceber, ainda atirou, mas foi morto com vários disparos.
O empresário foi atingido no tórax, mas não corre risco de morte. Segundo a PM, que fez várias buscas para localizar o carro, esse foi o terceiro assalto nos últimos três meses onde as vítimas são feitas reféns.
“Nós acreditamos que seja de autoria da mesma quadrilha, porque a maneira de agir é bem parecida. Quinta-feira nós fizemos a prisão de dois homens, que foram reconhecidos por várias vítimas de Açailândia como autores de assaltos. Para a nossa surpresa, em diligências em Imperatriz, conseguimos prender um desses elementos que já havia sido preso”, afirmou o capitão da PM, Franz. Com informações do G1/MA