O veículo Honda Fit preto foi entregue à Polícia Civil pela defesa do médico Antônio Braide, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). O carro foi usado no “resgate” de Guilherme Teixeira, ex-assessor de Fernando Braide, no dia 16 de julho – quando este deixou o Clio vermelho na Rua das Andirobas, no Renascença, com mais de R$ 1 milhão no porta-malas.
Em entrevista ao programa Bandeira 2, da TV Difusora, o delegado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Plínio Napoleão, confirmou a informação e disse que o advogado apresentou o automóvel espontaneamente e sem dar quaisquer explicações.
“Na sexta-feira, o advogado de um dos investigados apresentou o veículo espontaneamente aqui na sede da Seic e agora iremos encaminhá-lo para perícia para que seja vistoriado, periciado”, disse Napoleão.
Antônio Braide entrou na mira da polícia após o seu irmão, Eduardo Braide, afirmar, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, que o Honda Fit é de seu uso pessoal.
No dia 20 desse mês, investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão em endereços ligados ao médico. Na ocasião, ele foi preso após a equipe do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) encontrar um carregador de pistola.
Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal e pagou fiança.
E de quem é o.dunheiro gente
Ficam jogando pra outros…
E de quem é o.dunheiro gente
Ficam jogando pra outros…