Os pacientes internados no Hospital Municipal do Parque Alvorada estão correndo sério risco de serem contaminados por bactérias e, em consequência disso contraírem doenças que poderão inclusive motivar óbitos no hospital.
A água que é servida aos pacientes está sendo levada de casa pelos acompanhantes, pois o hospital não dispõe de água para os pacientes beber.
A denúncia está sendo feita pelo presidente da Associação de Moradores da Vila do BEC, Francisco Borges, que acompanhou uma parente internada no hospital durante o final de semana passado e constatou a irregularidade.
De acordo com Borges, além da falta de água para os pacientes beberam, no hospital falta água constantemente.
Ninguém sabe como os médicos e enfermeiros estão fazendo para lavarem suas mãos. Ele também reclama da falta de médicos, pois devido a ausência dos profissionais, tanto internos como os casos de emergência estão com o atendimento negligenciado, pois segundo alega Borges, os poucos médicos ou atendem a emergência ou os internos. Ele disse que durante a permanência de seu parente no hospital, praticamente não houve visita dos médicos.
Borges informou que procurou, no domingo passado, a direção do hospital para fazer a reclamação, mas infelizmente não encontrou ninguém para apresentar uma solução para os problemas. “No hospital ainda falta tudo. Não tem água nos banheiros, médico e até pó de café não existe. A situação é drástica”, disse Borges.
Buscamos informações junto a Secretaria Municipal de Saúde para ouvir a versão sobre as denúncias apontadas pelo líder comunitário, mas segundo um funcionário do gabinete do secretário Antonio Lisboa, ele não poderia falar sobre o assunto.
Segundo informações postadas nas redes sociais, o secretário está demissionário, ou seja, a qualquer hora pode deixar o cargo. Se essa informação configurar-se, Antonio Lisboa será o segundo secretário em menos de três meses a deixar o cargo, o primeiro foi o vice-prefeito Danízio Marabuco.
As informações são do Portal Timon FM