O Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) realizou uma fiscalização no Hospital Municipal Benito Mussoline Sousa, localizado em Vargem Grande e administrado pela Secretaria de Saúde, entre o período de 12 a 18 de março. Na unidade hospitalar, foram encontradas uma série de irregularidades.
Segundo o relatório obtido pelo Blog do Neto Ferreira, os auditores analisaram documentações referentes a janeiro/2015 a fevereiro/2017.
Durante a inspeção, os agentes do Denasus detectaram que o setor de emergência do hospital municipal não possui identificação visual padronizada do SUS, não implantou a classificação de risco feita por profissional de nível superior habilitado, não tem boxes de divisão, deixando os pacientes sem nenhuma privacidade.
Os banheiros estão em estado precários, não há materiais e equipamentos que devem fazer parte do arsenal de qualquer unidade 24 horas como: desfibrilador, monitor cardíaco, respirador mecânico, oxímetro, aspirador, bomba de infusão com bateria, equipo universal, laringoscópio adulto e infantil com conjunto de lâminas, jogos de pinças de retirada de corpos estranhos de nariz, ouvido e garganta, fios guia para intubação, cânulas endotraqueais, dentre outros.
O relatório do Denasus revelou que as enfermarias estão sem climatização, sem lavatório para uso da equipe médica, com infiltrações, sem lâmpadas, o mobiliário está oxidado e cadeiras para acompanhantes muito danificadas.
No hospital, não tem equipamento e/ou material para reanimação cárdio respiratória no setor de internação. O laboratório de análises clínicas e o setor de raio x estão completamente precários.
Além dessas irregularidades, os auditores encontraram outras como a inexistência de Alvará Sanitário, Comissão de Revisão de Prontuários, Comissão de Revisão de Óbitos, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar-CCIH não está funcionando efetivamente.
Veja os registros abaixo:
Isso é realidade de vargem grande onde prefeito pregou durante toda sua campanha melhorias no setor da saúde, e amas todos servidores da saúde com habilitação técnico iriam receber salários dignos de suas funções.
Tec.rx recebendo hj 1.171,00
Onde correto seria 2,800,00 já crescido de vantagens preservada por lei