Categorias

Igreja evangélica repudia apoio de Eliziane Gama a Lula

A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Maranhão (CEADEMA) emitiu nota de repúdio contra senadora Eliziane Gama (Cidadania), que declarou apoio ao candidato a presidência, Luís Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (19), em São Paulo (reveja aqui).

No documento assinado pelo coordenador do conselho político, pastor Antônio Silva, a entidade afirmou que Gama vem fazendo reiterados discursos contrários aos da igreja, o que vai de encontro ao acordo firmado na homologação da sua pré-candidatura ao Senado, onde se compromete se posicionar contra “doutrinação da política de esquerda”.

“É público e notório que a grande maioria dos posicionamentos da Senadora caminha na direção contrária ao que a CEADEMA defende e acredita, como a preservação dos bons costumes, da família tradicional, do combate à corrupção, e o apoio ao Governo que defende os princípios e as pautas conservadoras”, diz a Convenção.

A Ceadema frisou que o posicionamento da igreja foi tomado durante a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil – CGADB , onde foi declarado oficialmente apoio ao candidato Bolsonaro.

Leia abaixo:

13 thoughts on “Igreja evangélica repudia apoio de Eliziane Gama a Lula

  1. Como evangélico da Assembleia de Deus há mais de 40 anos,também repudio a atuação da Senadora Eliziane Gama que,sempre por conveniencia propria,se coloca à tratabalhar dentro do templo da Àrea 91,em prol de uma esquerda que prega exatamente ao contrário dos princípios cristãos,da família e dos mais nessitados que SEMPRE foram massa de manobra desse lado corrupto.Pois a corrupção já matou várias vezes mais que a Covid.Que Deus continue abençoando o Pr.Antonio em nos liderar.

  2. Eu, Antonio Paulo, parabenizo a Senadora Eliziane Gama por se posicionar em apoio aos principios cristãos contra a violência, discriminação, racismo, homofobia e aporofobia.
    Entendo que a Assembléia de Deus está se afastando dos princípios cristãos.

  3. Uma vergonha essa senadora… Traiu a igreja, traiu os princípios evangélicos… não representa a igreja. AGuardamos a próxima eleição

  4. Total apoio a senadora Eliziane, questionamentos a serem feitos: Qual a postura de família pregada pela CEADEMA? Qual família tradicional o atual presidente tem, 3 casamento, com as outras mulher ainda em vida? Isso se caracteriza como adultério.
    Segundo quais são os bons costumes pregados, incitar o ódio, armamento livre, pedofilia?
    Terceiro, corrupção existe em ambos os posicionamentos políticos direita, centro e esquerda.
    Errado é criticar uma senadora da república que tanto faz por nosso Maranhão, enquanto os seus, lhe dao as costas.

  5. pois eu apoio a senadora e se hoje eu tivesse que virar evangélico seria por causa dela, o discurso dela hoje na reunião com o candidato Lula tocou em meu coração suas palavras, ela tem a verdade nas palavras.

  6. AS PORTAS DO INFERNO JA ESTAO ABERTAS PARA ESSA RAPAZIADA DO MAL QUE MILITA NA POLITICA BRASILEIRA.

  7. Deixo aqui meu total apoio a CEADEMA, se posicionar de forma correta. Sou assembleiano da área 128 e não apoio e nem voto em nenhum candidato de esquerda.

  8. Sou da assembléia de Deus e fico de boca aberta como isso! Será o fim da mesma se continuar com isso, muita gente vai cai FORA! Agora os púlpitos serve para politicagem. Só da mesma 30 anos de caminhada e digo a senadora Eliziane Gama você tem liberdade de escolher não vivemos uma ditadura! Esqueci vivemos sim, nas igrejas que a se diz Assembléia de dos políticos não é mais de DEUS. Os lideres são sepulcros pintados por fora. Isso que estão fazendo é perseguição. Falaram tanto de perseguir e tá perseguindo o irmão da fé, só por discorda deles! Jesus Cristo é fim de igreja mesmo! Daqui para frente nem para os cultos eu tô indo nem tão pouco tô dando o dizimo. Até essa nojeira passar! Parabéns irmã Eliziane Gama JESUS ele desafiou os sumo sacerdotes na época e olhar o que fizerão com ele.

  9. Eu frequentava uma Assembleia de Deus na área do turu, área 26. E lá tinha um Pastor com sobrenome de laticínio derivado da vaca. O cara só falava em dinheiro. Toda eleição ele se candidatava a algum cargo político, chegou a ser capelão no governo Dino. Era tanta politicagem nessa igreja que resolvi sair de lá, ir para uma outra denominação. E o pior de tudo, o cara fazia uma lavagem cerebral nas pessoas, em nome da fé. E é uma igreja de classe média alta, de pessoas esclarecidas, estudadas. Lá tem médicos, advogados, enfermeiros, empresários.. Todos se deixavam ser manipulados pelo bendito pastor

    Deus tenha misericórdia do nosso povo. E continue abençoando a Senadora Eliziane Gama pela coragem.

  10. Total apoio a senadora Eliziane, questionamentos a serem feitos: A postura defendida pela Assembleia de Deus sempre foi,Genicis 2. 24 Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. Ainda, Marcos 10: 11,12. E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera. Qual família tradicional o atual presidente tem, 3 casamento, com as outras mulher ainda em vida? Isso se caracteriza como adultério. Trocou as mais idosa por uma mais novinha esta ultima que nã cabe aqui mencionar seu nome. O governo Bolsonaro esta cheio de corrupção como nos governos passados: A prática conhecida como “rachadinha” é o nome popular dado para quando há desvio de salário de assessor – uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido. Em 2020, Fabrício Queiroz, e ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público (MP) de São Paulo. Ele era investigado pela participação em rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde o filho de Bolsonaro. Em 2020, o governo Bolsonaro foi responsável pela criação de um “orçamento secreto”, possibilitando que deputados e senadores façam repasses de verbas públicas sem que haja um destino ou destinatário declarado – tirando a transparência de operações bancárias parlamentares. A aprovação desse sistema também abriu brechas para que, além de emendas parlamentares, candidatos possam retirar dinheiro para suas campanhas eleitorais do orçamento secreto. Com a falta de transparência garantida pela medida, casos de corrupção no governo passaram a ser cada vez mais comuns.
    ESTE CAPITULO MERECE DESTAQUE POR SE TRATAR DE PASTORES ENVOLVIDOS: o mais recente caso de irregularidades no governo foi em relação a gestão do ex-ministro da Educação (MEC) e pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, MILTON RIBEIRO. Denúncias revelam que Ribeiro comandou esquema que exigia pagamento de propina para as igrejas dos pastores GILMAR SANTO e ARILTON MOURA, em troca de contratos de obras federais para construção de escolas. Ailson Souto da Trindade candidato a deputado estadual pelo Progressista no Pará, informou ao Estadão, que o pagamento deveria ser feito em espécie e que o dinheiro seria escondido na roda de uma caminhonete para ser transportada de Belém (PA) para Goiânia (GO), onde ficam as igrejas.
    A pergunta é o que a igreja assembleia de deus ganha com represália a seus próprios irmãos e irmãs?
    O que leva uma igreja tão respeitada no mundo escolher apoiar politicamente um homem que não teme a Deus e ao próximo, e incita o ódio diuturnamente.
    No caso dos pastores acima, a igreja calou e nada esclareceu devido eles estarem empenhados e ligado a este governo com intenção de angariar votos. O que foi feito em relação isso? Na minha visão e seguindo os ensinamentos da igreja o que eles fizeram foi e é, mais grave por serem representante da igreja em relação a sanadora Eliziane, que apenas declarou apoio direito garantido pela Constituição Federal, que atesta um estado laico e assim este não interfere na religião como também a religião não interfere na politica. No caso em questão por ser um senadora que faz parte da igreja mas, no campo politico tem liberdade de escolha para o partido A ou B sem interferência da igreja. Espero que os pastores que eu muito respeito reveja essa decisão para não correr de se distanciarem ainda mais do verdadeiro proposito de Cristo, salvar o Lula, Bolsonaro que não sabem o que fazem por não terem ainda um encontro verdadeiro com Cristo Jesus.

  11. Total apoio a senadora. Deus nos deu o livre arbítrio de nossas escolhas. Será que a igreja virou um partido político?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *