Uma imagem que circula pela internet mostra o ex-prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca e o filho, identificado como O.A.F, presos nessa quarta-feira (21), vestindo uniforme dos presos do Complexo de Pedrinhas. Na imagem, ambos aparecem na posição clássica em que os presos ficam ao registrarem a entrada na unidade.
A operação foi deflagrada pela promotoria da comarca de Lago do Junco e contou com o apoio da polícia civil, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção do Maranhão – SECCOR.
Em agosto deste ano, o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão (GAECO) ofereceu denúncia contra Fonseca e mais 11 pessoas, dentre elas os filhos do ex-prefeito, empresários e servidores da prefeitura, por desvios de aproximadamente R$ 10 milhões, envolvendo contratos licitatórios da Prefeitura de Lago do Junco.
Segundo o GAECO, o dinheiro estava sendo lavado na compra de automóveis de luxo e em aquisição de gado.
Osmar Fonseca é esposo da atual prefeita de Lago do Junco, Edina Fontes.
Nada que o desembargador de plantão não possa socorrê-lo no Natal, deixando-os soltinhos da “silva” para as festas de fim de ano e para sempre. E peido pra quem os prendeu!