Categorias

Imoral, prefeito de Colinas nomeia parentes como secretários

O prefeito de Colinas, Dr. Antônio Carlos, foi eleito com a promessa de mudança. Derrotou o grupo político do deputado federal Carlos Brandão (PSDB) e de seu irmão, ex-prefeito José Henrique Brandão.

Mas na prática o que se ver é o prefeito cometendo as mesmas práticas da gestão anterior ou até pior. O povo de Colinas já comenta em todas as rodas de conversa que se instalou na prefeitura a República dos Oliveiras (prefeito é da família Oliveira).

Todos os cargos importantes são ocupados por parentes direto do prefeito ou por laranjas indicados por eles. Confira abaixo:

Secretária de Saúde:
A secretária é KEZIA OLIVEIRA MOURA, sobrinha do prefeito, filha de sua irmã VERA LÚCIA OLIVEIRA.

Serviços de Limpeza Urbana:
Está a cargo de RICARDO MODESTO DE OLIVEIRA FILHO, irmão do prefeito, engenheiro, dono de construtora e responsável pela limpeza urbana da cidade e alguns serviços de infraestrutura. A empresa que faz o serviço na cidade é de propriedade dele e ele pessoalmente comanda tudo.

Secretaria de Obras:
Quem comanda de fato a pasta é RICARDO MODESTO DE OLIVEIRA NETO, engenheiro civil e filho mais velho do prefeito. Como ele não queria aparecer, colocou o aposentado Luís Porto, de 80 anos, que não sabe quase nem assinar o próprio nome, para ocupar o cargo na condição de LARANJA.

Secretaria de Educação:
Oficialmente quem ocupa é MAURICÉLIA MATOS, mas quem manda e desmanda em tudo, inclusive dizendo o que deve e o que não deve ser pago, é a irmão do prefeito VERA LÚCIA OLIVEIRA, ex-vereadora e ex-secretaria de educação em outros governos.

Comissão Permanente de Licitação:
É presidida por JOAO RICARDO OLIVEIRA, sobrinho do prefeito e filho de VERA LUCIA OLIVEIRA

16 thoughts on “Imoral, prefeito de Colinas nomeia parentes como secretários

  1. EM FERNANDO FALCÃO É MUITO PIOR,PEDIMOS PARA O MINISTERIO PUBLICO QUE VENHA DÁ UMA OLHADA AQUÍ EM NOSSA CIDADE, QUE SÓ EXISTE NO NOME.

  2. É clara a intenção de alguns de tentar desestabilizar o bom inicio de mandato de Dr. Antonio Carlos á frente da Prefeitura de Colinas. De forma desmedida ”plantam” em um blog de São Luís, inverdades e insinuações descabidas. Diga-se de Passagem que as denúncias são sempre postadas em um único blog, caracterizando uma orquestração.

    Primeiramente criticam a nomeação de Késia Moura como Secretária de Saúde, como algo ilegal e imoral. A Secretária tem fundamentação técnica para ocupar o cargo, é Enfermeira, têm pós-Graduação na área e quase dez anos de atuação no setor. Quanto ao parentesco mencionado a lei não impede a nomeação para cargos de Primeiro escalão. O mesmo vale para João Ricardo Moura, visto que a Comissão de Licitação possui status legal de Secretaria.

    Em outro ponto criticam a gestão da limpeza urbana, atribuindo interferências de um irmão de Antonio Carlos, Ricardinho. Pura balela. A Limpeza Urbana é terceirizada e foi ganha por uma empresa de São Luís. Cabe a Ricardinho á supervisão dos serviços prestados. Aliás, este setor é o mais prestigiado pela população, pois a coleta está sendo feita regularmente com caminhões compactadores. A cidade está limpa e aos poucos os urubus estão sumindo.

    Quanto a participação de Ricardo Modesto Neto, filho de Antonio Carlos, o mesmo não possui cargo na administração. Mas o pai não poderia prescindir da ajuda do filho, pois o mesmo tem formação técnica como Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual do Maranhão possuindo vasta experiência na área de convênios e obras públicas.O jovem é sim um colaborador técnico do pai.

    Quanto ao Secretário de Obras, Luis Porto, o mesmo atuou por mais de 30 anos como Gerente Regional da CEMAR e tem respaldo , não aceitando como aponta a reportagem ser “laranja” de quem quer que seja.

    Quanto a Secretária de Educação, Mauricelia Matos, a mesma vêm atuando com autonomia na sua pasta, sendo responsável pela tomada de decisões na pasta, juntamente com sua equipe e tendo a assessoria de Dr. Moacir Feitosa, um dos nomes mais respeitados na área em nosso estado.

    No mais, esse tipo de discussão não passa de politicagem. Aliás, são comuns esse tipo de jornalismo calunioso feito por alguns blogs de São Luis, que supostamente devem receber vantagens para postar matérias deste tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *