Categorias

Imundície no matadouro de Bom Jardim

Animal sendo abatido no chão do matadouro
Animal sendo abatido no chão do matadouro

Populares da cidade de Bom Jardim enviaram ao blog para denunciar o descaso da Prefeitura local com o Matadouro Público Municipal. De acordo com as imagens no vídeo abaixo, o local está em completo estado de imundície e o Município não toma nenhuma providência.

O atual matadouro está localizado em uma zona totalmente habitacional próximo a um Hospital do Município. A falta de higiene no local é gritante e não existem as mínimas condições de trabalho para abater os animais, colocando em risco a saúde da população que não tem carne de boa procedência.

Não há constatação se a Prefeitura local faz um trabalho de inspeção constante a fim de garantir a qualidade da carne que vão para a mesa da população.

No local não existe a preocupação em colocar a carne em locais e mesas adequadas como pede as normas de vigilância sanitária. Tudo é feito no chão sem preocupação com a higiene. Os trabalhadores também não usam material de proteção e o local é sem infraestrutura alguma, como revelam as imagens.

Mesmo com tanto descaso, não se tem notícia que o local tenha sido interditado alguma vez e a Prefeitura não toma nenhuma providência para resolver o problema.

Os magarefes ficam sem luvas e botas, não usam tocas na cabeça, ou sempre de pés descalços, colocando a vida deles e da população em risco, podendo contrair doenças graves, como revelam as imagens abaixo:

One thought on “Imundície no matadouro de Bom Jardim

  1. Hhehe, tu esta muito bem informado… Próximo ao hospital e em área habitacional? Primeiro o hospital fica a uns 6km no mínimo do matadouro e o mesmo fica em uma área de zona rural, a casa mais próxima deve ter uns 2km…. A não ser que vc não tenha tido aula de matemática ou não tenha noção de distancia ou medidas e outro só que não conhece vê que isso e uma bela de uma montagem… Vou filmar o matadouro o mercado e o carro de transporte e mostrar a realidade para vc se corrigir e poder se desculpar da falsa e mentirosa matéria !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *