Categorias

Indignada, professora de Colinas chama atenção do governador Brandão

Representantes do Sinproesemma

A professora da cidade de Colinas, Terezinha Teles usou seu perfil em rede social para expressar sua indignação com os gestores municipais e o governador Carlos Brandão em relação a falta de valorização aos profissionais do magistério da região.

A docente cita no post que sente: “indignação pela situação que se encontra o professor de Colinas do Maranhão, cidade do governador Brandão, que tanto fala em melhorar a educação..”.

A pauta de reivindicação levantada pela educadora, que também é dirigente sindical do  Sinproesemma, pontua a falta de dialogo e vontade política dos gestores públicos da cidade em conceder o reajuste salarial, conforme o percentual concedido pelo governo federal que é de 33,24% .

A professora também afirma que a entidade sindical conseguiu, por meio de mediação do Ministério Público, as folhas de pagamento do município,  e após análise foi comprovado que o município de Colinas já recebeu e vai receber recurso suficiente para pagar o reajuste integral.

One thought on “Indignada, professora de Colinas chama atenção do governador Brandão

  1. Lamentável tivemos que recorrer ao MP para ter acesso as folhas de pagamentos ( que deve está a disposição de toda sociedade), ainda assim, pública que município tem nota A em transparência. E fizemos todos os cálculo e comprovamos que o município tem recurso suficiente para cumprir a Lei Federal dos 33,24%. Vale frisar que temos o pior salário da região e que recebemos o maior recurso da região e todos os municípios já estão cumprindo. Essa gestão não valoriza Educação, mas massacra o professor com toda perversidade, que lhe é peculiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *