O clima de insegurança e impunidade que se espalha pela ilha de São Luís, onde, proporcionalmente, foram assassinadas 10 vezes mais pessoas que a cidade de São Paulo, no mês de abril, voltou a ser pautado na Assembleia Legislativa. O motivo deste importante assunto se deu após o deputado Bira do Pindaré, apresentar relatório do Ministério Público Estadual das Inspeções nas delegacias da capital.
O documento elaborado pelo promotor José Cláudio Cabral Marques aponta que entre 2010 e 2012 foram contabilizados 349 homicídios, sem que os Inquéritos fossem concluídos.
Na verdade, os números são um reflexo da impunidade e fortalecem as ações dos criminosos. No total, 349 vidas foram ceifadas e os autores dos crimes não foram encontrados, muito menos punidos.
A governadora foi cobrada para que se reverta este quadro de barbaridade que dominou a ilha de São Luís.
O executivo estadual que tem torrado aos tubos com o contrato de manutenção das câmeras de videomonitoramento, que custaram R$ 19 milhões para o Estado. O custo da manutenção é de R$ 12 milhões ao ano que sairão da conta da Policia Militar.
2 thoughts on “Ineficiência de Aluísio Mendes é apresentado em relatório do MP”