Alvo da nova fase da operação Quebrando a Banca, a influenciadora digital maranhense Skarlet Mello se preparava para o lançamento de uma nova plataforma de jogos de azar quando foi surprendida por policiais civis.
Ela e o marido, Erik Costa Brito, estavam hospedados em um hotel de luxo, em Fortaleza, capital cearense, onde participariam da festa.
Brito foi preso e Melo foi conduzida à delegacia para colocar tornozeleira eletrônica, pois será monitorada pela Polícia. Na ocasião, um veículo de luxo, modelo Porsche Macan, foi apreendido com a influenciadora.
A segunda fase da operação foi deflagrada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO/PCCE), na manhã desta sexta-feira (15) e investiga pessoas ligadas a jogos de azar, como o jogo do tigre.
De acordo com o delegado Thiago Dantas, chefe do DCCO, cumpriu dois mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão e um mandado para implementação de cautelar diversa de prisão consistente na instalação de tornozeleira eletrônica.
Em São Luís, as equipes policiais também cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra um alvo das investigações, identificado como Robson Oliveira.
Ainda segundo com o delegado Thiago Dantas, além dos jogos ilegais, as pessoas presas nesta fase da operação são investigadas por crimes de homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Em setembro, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a primeira fase da operação contra suspeitos de envolvimento em um esquema de pirâmide financeira envolvendo o jogo Fortune Tiger, plataforma digital popularmente conhecido no Brasil como “Joguinho do Tigre”.
Na época, foram cumpridos no total cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais, incluindo uma oficina mecânica, em São Luís. O principal alvo da operação foi Skarllet Melo. Com ela, os policiais apreenderam três veículos, sendo dois de luxos, três motocicletas e um jet-ski.